O Apistogramma Panduro tem cor base azul metálico, uma mancha preta lateral bem definida e nadadeiras com reflexos azulados e amarelados nos machos, atingindo 7 cm.
Origem:América do Sul, encontrado no Peru (Bacia do Rio Ucayali, afluente do Amazonas).
Parâmetros da água:pH 5.0-7.0 | Temperatura 24-28°C | GH 2-6 | KH 1-4.
Dimorfismo sexual:Machos são mais coloridos e possuem nadadeiras alongadas, enquanto as fêmeas são menores e apresentam coloração amarelada com manchas escuras.
Comportamento:Pacífico em aquários comunitários, mas territorial em época de reprodução. Melhor mantido em casal ou harém.
Preferências alimentares:Carnívoro. Alimenta-se de pequenos invertebrados, larvas de mosquito e ração rica em proteínas.
Curiosidade: O Apistogramma Panduro é conhecido por formar laços fortes entre os casais, demonstrando cuidado parental intenso com os filhotes. A Soluções Aquáticas recomenda manter esconderijos e substrato arenoso para estimular seu comportamento natural.
Recomendado para aquários de no mínimo:50 litros.
Na Soluções Aquáticas, escolha o meio de envio de "VIVOS"
Peixes enviados em caixa de esferovite
Proteção com Seachem Stressguard e AmGuard
Heatpack sempre que necessário para manter a temperatura
A Soluções Aquáticas garante os seres vivos até à chegada. Para mais informações, consulte os termos e condições.
Fotografias ilustrativas. Para solicitar fotos reais, entre em contato pelo WhatsApp.
Número de contato: 937118228
Um par de A. panduro requer em média um aquário de 60x30x30 centímetros de dimensão. Ao planejar a reprodução ou quando mais indivíduos são incluídos, podem ser necessários tanques maiores. Os acessórios ou decoração do aquário têm baixo impacto sobre A. panduro , pois parecem não ser influenciados pelos objetos localizados em seu espaço, desde que esses itens não limitem muito a área livre geral do aquário. Se o objetivo for recriar habitats naturais para o substrato macio do aquário, áreas sombreadas fornecidas por folhas artificiais ou grandes saliências seriam as melhores. Além disso, a composição geral da água poderia ser naturalizada pela adição de turfa para tanques em sistemas de filtragem. Isto replicaria o habitat rico em sedimentos/substrato A. panduro é encontrado em maior abundância. Esta adição estabilizaria o pH e inocularia a produção microbiana no sedimento, que pode fornecer uma fonte adicional/natural de alimento. O fluxo e a filtração da água devem ser mínimos, evitando a substituição da turfa pela água. Principalmente, a iluminação sombreada ou fraca é a mais preferida, juntamente com plantas aquáticas não tóxicas que forneceriam sombra ou vegetação flutuante que permitiria uma maior difusão da luz através do tanque.