Loja de Aquariofilia e de Aquascaping
Temporariamente fora de stock
Notificar quando disponívelA solução altamente eficaz e exclusiva de ingredientes ativos da BILOCIL ® Sensitive ao Rafoxanid foi patenteada.
BILOCIL ®sensitive para o tratamento de infestações por pele, brânquias ou tênia de peixes sensíveis. Este produto é também o medicamento de escolha no tratamento de aquários comunitários com muitos tipos diferentes de peixes. É também bem tolerado pelos camarões.
BILOCIL ® sensitive é um novo desenvolvimento do Manaus-Aquarium com os ingredientes ativos: N- [3-cloro-4- (4-clorofenoxi) fenil] -2-hidroxi-3,5-diiodobenzamida e ( RS ) -2- (ciclo-hexilcarbonil) ) - 2,3,4,6,7,11b-hexa-hidro- 1H- pirazino [2,1-a] isoquinolin-4-ona para o tratamento bem-sucedido de peixes infectados com monogenea (vermes cutâneos e branquiais).
O BILOCIL ®sensitive cura os peixes de espécies de Dactylogyrus e de espécies vivíparas de Gyrodactylus que põem ovos e também tem um efeito redutor nos flagelados no intestino do peixe durante o tratamento de vermes.
Ciclídeos, especialmente peixes de disco, são freqüentemente infestados com vermes branquiais (Dactylogyrus spp.). Se não tratadas, essas infecções por parasitas são responsáveis pela peneiração lenta dos animais até à morte. Peixes jovens e espécies menores de peixes morrem dos parasitas após um curto período de tempo no caso de uma infecção maciça e devem ser tratados imediatamente com o BILOCIL ® sensível .
A preparação é caracterizada por um sucesso terapêutico muito rápido e uma tolerância particularmente boa em todos os peixes ornamentais.
O BILOCIL ® sensível é livre de solubilizadores de polímeros .
O BILOCIL ® sensível não descolora e não turva a água do aquário (proliferação bacteriana).
Dosagem e aplicação:
O volume do aquário em tratamento não deve ser inferior a 40L nem superior a 1000L.
Durante o tratamento não é recomendado desligar o filtro e é recomendado garantir boa circulação de água e, consequente, oxigenação, mesmo que seja necessário recorrer a aeração.
Para parasitas nas guelras (DACTYLOGYRUS SP e respetivos ovos) e para parasitas intestinais:
Dia 1: 1ml para cada 20L
Dia 3: 1ml para cada 20L
Dia 5: 1ml para cada 20L
Dia 7: Tratamento completo. Trocar 50% da água
Para parasitas na pele (GYRODACTYLUS sp vivíparos):
Dia 1: 1ml para cada 20L
Dia 2: Trocar 50% da água